DestaqueLocal

Antônio Gonçalves está em fase de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

O município de Antônio Gonçalves está em fase de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) junto com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e nessa Semana do dia 15 de Janeiro ao dia 18 de Janeiro de 2019 concluímos mais uma etapa do PMSB; a etapa de Diagnóstico e Prognóstico. Foram realizados três eventos setoriais nesse período e a oficina com os Comitês Executivo e Coordenativo.

O primeiro evento setorial aconteceu na sede do município no dia 15 de janeiro de 2019 no auditório de Colégio Municipal Cinco de Julho e atingiu as comunidades de Alto da Cajazeira, Jibóia, Grota da Gia, Caraíba, Mangabeira além de todos os Bairros da Zona urbana do município.
O Segundo evento Setorial aconteceu no povoado de Caldeirão do Mulato no Centro Cultural Antônio Ney e atingiu as comunidades de Santana, Conceição, Barra, São João, Atravessados e Macaco I.

O terceiro evento Setorial Aconteceu no dia 16 de Janeiro de 2019 no povoado de Brejão das Grotas e atingiu os povoados de Mucambo, Baixinha, Salgada, Gado Bravo, Novo Maranhão e Olhos d’ água;
As atividades deram continuidade com o Comitê Executivo que se reuniu nos dias 16, 17 e 18 na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e junto com os Técnicos Roberto Mota do IFBA e Vinícius Frazão da FUNASA elaboraram o Diagnóstico Técnico Participativo.
No dia 18 de janeiro de 2019 o Comitê de Coordenação se reuniu na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente onde discutiram sobre os resultados obtidos nos eventos setoriais e finalizaram as atividades aprovando o Diagnóstico Técnico Participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Antônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *