Alan Ruschel chora em coletiva e revela que tem planos de voltar a jogar
O lateral da Chapecoense, Alan Ruschel,em coletiva à imprensa na manhã deste sábado (17),na Arena Condá, em Chapecó, se emocionou e garantiu que vai fazer “de tudo para voltar a jogar”. O jogador, que foi o primeiro dos quatro sobreviventes brasileiros a ter alta, deixou o hospital na tarde da última sexta-feira (16), 17 dias após o acidente com o avião da Chapecoense, que matou 71 uma pessoas, na Colômbia.
Ruschel chorou muito no início da entrevista e falou sobre o seu futuro no futebol: “”Farei de tudo para voltar a jogar. Com muita paciência, farei de tudo para dar muita alegria para esse pessoal aqui”. A entrevista durou cerca de 20 minutos.
“Estava indo para um jogo. O que eu levo da lição é viver a vida, aproveitar a vida e fazer o bem. O que os médicos fizeram por mim durante esses dias não tem explicação”, disse o jogador. Ruschel contou que não lembra do acidente, apenas do embarque em Santa Cruz de la Sierra.
O jogador revelou que trocou de lugar durante o voo. “Estava sentando mais pra trás e o Cadu [diretor da Chapecoense que morreu no acidente] pediu para eu sentar mais na frente para os jornalistas sentarem no fundo”.
Confira a entrevista na íntegra: