Outras

Acusados de assédio em vídeo, torcedores brasileiros são denunciados na Rússia

[Acusados de assédio em vídeo, torcedores brasileiros são denunciados na Rússia]Foto : Reprodução

Após a divulgação de vídeos em que assediam uma mulher russa durante a Copa do Mundo de 2018, torcedores brasileiros foram oficialmente denunciados por uma jurista do país-sede do torneio.

Ativista na defesa dos direitos da mulher no país, a jurista Alyona Popova, que formalizou a acusação, explicou que eles poderão enfrentar punições diversas, desde multa até restrição para viajar à Rússia.

“Na legislação russa, existem várias opções de multa aplicadas às pessoas que humilharam publicamente a honra e a dignidade [de outrem]. Assim, os cidadãos estrangeiros no vídeo podem ser responsabilizados por violência da ordem pública, expressando desrespeito claro para a sociedade, acompanhados por linguagem ofensiva em locais públicos, abuso sexual ofensivo para os cidadãos”, declarou a jurista.

Nas imagens, os torcedores cantam músicas de conotação sexual relacionadas à torcedora. Três dos que insultaram a mulher já foram identificados: Diego Valença Jatobá, advogado e ex-secretário de Turismo da cidade de Ipojuca, em Pernambuco; o tenente da Polícia Militar de Santa Catarina Eduardo Nunes; e o engenheiro Luciano Gil.

Fonte: metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *