Destaque

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Antônio Gonçalves esta realizando a atualização cadastral anual do Programa Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Antônio Gonçalves esta realizando a atualização cadastral anual do Programa Bolsa Família.

A partir do dia 10 de abril, teve início o período de atualização, para os beneficiários e cadastrados do Programa Bolsa Família que residem na sede do município de Antônio Gonçalves. As senhas de atendimentos estão sendo entregue na Secretaria Municipal de Assistência Social, das 08 às 12 horas e das 13h30min às 17 horas, de segunda a sexta-feira;

Os responsáveis legais dos benefícios ou esposo/companheiro deverão comparecer na data e horário informado na senha, com os seguintes documentos:

  • Identidade, CPF e Título de Eleitor – do responsável legal do Cartão;
  • Um documento dos demais membros do domicilio (Certidão de Nascimento, Identidade, CPF, Título de Eleitor, etc);
  • Cartão do Beneficio;
  • Nome das escolas e série das crianças matriculadas;
  • Comprovante de Residência (Conta de Energia);
  • Carteira de Trabalho;

O Gestor do Programa Bolsa Família do município, Anderson Milanez, fala sobre a primeira etapa da Atualização Cadastral que contemplou as famílias que residem no interior do município, realizada nos meses de fevereiro, março e abril de 2019, sendo realizadas aproximadamente 1.000 atendimentos de famílias que cumpriram com a condicionalidade do programa mantendo seus dados atualizados, e que a meta da Atualização Cadastral 2019 é atingir às 1.989 famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família no Município e demais famílias cadastradas no Cadastro Único do Governo Federa, no município.

Saiba mais:
O Bolsa Família é um programa de transferência de renda voltado para as famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que têm renda mensal por pessoa de até R$ 89, além daquelas com renda familiar mensal de até R$ 178 por pessoa e que tenham integrantes gestantes, crianças ou adolescentes. O valor do benefício varia de acordo com a composição e renda da família. Os beneficiários recebem o benefício mensalmente, desde que cumpram compromissos nas áreas de educação e saúde. O não-cumprimento dessas condicionalidades prevê efeitos que vão desde advertências aos beneficiários até o bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *