Whindersson cai em golpe de candidata a deputada federal
Youtuber gravou vídeo falando sobre educação infantil, que foi usado em campanha publicitária no Facebook
Whindersson Nunes caiu em um golpe de uma candidata a deputada federal do Distrito Federal.
O youtuber contou que a mulher foi no seu camarim depois de uma apresentação e pediu para ele gravar um vídeo para um projeto social, falando sobre a importância da educação infantil.
Whindersson gravou as imagens mas depois descobriu que elas estavam sendo usadas como parte da campanha da deputada nas redes sociais. Além disso, ela usou um outro vídeo postado pelo comediante e fez um edição dos dois materiais, dando a entender que ele a apoiava.
O youtuber disse que já tinha notificado a candidata na Justiça, pendindo a exclusão imediata do conteúdo, além de exigir uma retratação. Caso contrário, ele iria divulgar o vídeo e o nome dela nas redes sociais.
No Instagram Stories, Whindersson afirmou que queria entender os motivos de a candidata ter usado sua imagem sem autorização para fins políticos.
— Eu quero uma retratação. Não precisa nem ser para as pessoas, só quero que ela fale para mim por que ela fez isso.
O comediante contou ainda que tem o costume de atender os pedidos para gravar vídeos e, muitas vezes, fala as coisas sem saber para que elas vão ser usadas, mas vai ficar mais atento depois deste episódio.
Na página da candidata, o vídeo não está mais disponível, porém não existe nenhuma retratação ou explicação sobre o assunto.
Veja as postagens de Whindersson:
Fonte: R7