Suplentes querem assumir a vaga de vereadores que faltam sessão
Depois que perceberam que os vereadores Roni de Olga e Ribeiro do Caldeirão, estavam faltando com frequência as sessões, os suplentes, Bráulio e Sérgio Santos enviaram ofício a câmara, solicitando relações com as frequências e faltas dos vereadores.
Após o recebimento do documento, uma comissão para contar as faltas foi criada, fazendo parte da Comissão os vereadores Nego Mano, Jurandir de Jesus e Maria Celia.
Depois que a comissão concluiu a contagem das faltas, o documento foi entregue aos dois suplentes, que agora estão ameaçando entrar na justiça caso o presidente não cumpra a lei.
Em conversa com o presidente da câmara , Amilton Matos, o mesmo informou que baseado nas informações da comissão e no estatuto da casa todas as providências serão tomadas, mas pra isso precisa seguir os trâmites legais “Eu sou o presidente, mas eu não posso chegar assim e assinar um papel e dizendo que a partir de hoje você não é mais vereador, não é assim não. Estamos conversando com o nosso setor jurídico, e a casa vai adotar todas as providências mas sem atropelar o processo” garantiu Vuzinha.
Fonte: Ivan Silva