SSP e TRE discutem ações de segurança para segundo turno das eleições na Bahia
Esquema para o segundo turno terá reforço do policiamento ostensivo para a garantia do livre direito de voto
Representantes da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se reuniram na manhã desta segunda-feira (24) para alinhar as diretrizes da ‘Operação Eleições’ para o segundo turno do pleito na Bahia.
De acordo com o secretário da SSP, Ricardo César Mandarino, a polícia reforçará o trabalho no dia 30 de outubro, quando acontecerá a votação do segundo turno. Mandarino também parabenizou as equipes de segurança pública por “manter a paz e a ordem no primeiro turno”.
Segundo a SSP-BA, o esquema para o segundo turno terá reforço do policiamento ostensivo para a garantia do livre direito de voto, escolta de urnas eletrônicas, prevenção e repressão a crimes eleitorais, além do atendimento de eleitores ou candidatos, caso seja necessário.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no COI, foi ativado nesta segunda-feira. Integrantes da SSP (PM, PC, DPT e Bombeiros), de órgãos federais e municipais atuam em conjunto, monitorando a capital, a Região Metropolitana de Salvador e o interior. Metro1