Secretário de Saúde atribui retomada de contágio a ‘descontrole’ em cidades
O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, alertou para a retomada de contágios de coronavírus no estado. Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (26), o auxiliar de Rui Costa observou que a Bahia alcançou um platô entre setembro e outubro, mas o número de casos tem voltado a subir.
“Não podemos chamar de segunda onda, muito menos semelhante ao que está ocorrendo na Europa, mas esses dados nos alertam sobre as consequências do descontrole que está ocorrendo em algumas cidades”, escreveu o secretário no Twitter.
Desde o início da campanha eleitoral, tem sido frequentes os episódios de aglomerações no interior do estado. O caso mais recente foi em Uauá, quando o candidato a prefeito Marcos Lobo (PDT) promoveu evento no qual foram descumpridas normas como distanciamento social e uso de máscara, que é obrigatório, conforme a legislação em vigor.
Na manhã desta segunda-feira (26), o governador Rui Costa destacou que, apesar da retomada de contaminações, esse número ainda não está se refletindo no número de óbitos ou no número de internamentos. Dados recentes da Sesab, divulgados no domingo (25), indicam que foram registrados 691 novos casos e 22 mortes por Covid-19 em 24 horas. Ao todo, já são 344,7 mil casos da doença e 7,4 mil óbitos. BA.BAHIA