Renata Vasconcellos faz estreia segura no “JN”
Renata apresentando o “Jornal Nacional” (foto: reprodução/Globo)
Não chega a ser surpresa a segurança demonstrada por Renata Vasconcellos em sua estreia como âncora do “Jornal Nacional”. Afinal, estamos falando de uma jornalista experiente e que já chegou a apresentar o telejornal da oito em algumas ocasiões.
Também não é o caso de elogiar sua beleza. Ser bonita é quase uma condição sine qua non para apresentadores de TV. E de feia já basta a notícia.
Mas ser bonita e segura não é o suficiente para fazer uma âncora decolar ou ganhar a simpatia do público. Pense na controversa Rachel Sheherazade.
O que Renata mostrou foi algo que vai além de segurança e beleza. Passou descontração e tranquilidade, como se ainda estivesse apresentando o “Fantástico”. Enquanto William Bonner desfiava notícias – leves ou graves – com um ar austero (ontem ele estava particularmente amuado), Renata variava o tom sem nunca parecer trágica. Isso faz certa diferença quando alguém vai te contar que a economia está fazendo água, por exemplo.
Renata tem tudo para se tornar a cara do “JN”. Vamos ver quanto tempo durará ao lado de Bonner. Esse, sim, inalterável na bancada do telejornal da oito.