Record é acusada de plágio em programa de Sabrina Sato
A emissora de Edir Macedo está novamente sofrendo suspeitas de plágio por parte de outra emissora. O canal que acha que está sendo “imitado” pela Record é a “MTV Brasil”, como informa Flávio Ricco, do UOL. A coincidência da vez é por causa de um quadro do “Programa da Sabrina”, que tem algumas semelhanças com o programa “Adotada” da “MTV”, comandado por Maria Eugênia Suconic.
O “Parente por um Dia”, veiculado no programa de Sabrina Sato, repetiu uma pauta em que Maria Eugênia conviveu com uma família circense. Dias depois, Sabrina exibiu o mesmo conteúdo na Record. Vale lembrar que o programa “Adotada” existe desde 2014, e tem essa proposta, de a apresentadora ser “adotada” por uma família a cada episódio.
Ao colunista Flávio Ricco, a Record negou a informação, alegando que o quadro “Parente por um dia” é baseado no “Saindo da Rotina”, apresentado no extinto “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann, em 2011.
Vale dizer que internautas também já criticaram a nova possível logomarca da Record, apontando semelhanças com a da Globo, que também é branca atualmente.