Primeira noite do toque de recolher em Sr. do Bonfim não houve registro de desobediência
Medida foi adotada para reforçar o isolamento social e conter o avanço da Covid-19
Na primeira noite em que vigorou o decreto assinado pelo Prefeito Carlos Brasileiro, determinando o toque de recolher em todo o município, não houve nenhum registro de desobediência à medida, segundo fontes consultadas pela nossa produção.
A medida foi adotada como forma de reforçar o isolamento social e tentar conter o avanço do coronavírus. Até o momento, Senhor do Bonfim registra 167 casos positivos da Covid-19.
Depois de algumas noites marcadas por várias ocorrências e denúncias de desobediência às medidas de restrições, por causa do coronavírus, a Polícia Militar teve uma noite tranquila.
Na semana anterior, só numa noite a PM recebeu aproximadamente 60 chamados, a ponto de não ter atendido a todos. Os relatos foram de festinhas em chácaras e em locais afastados do centro, regadas a bebidas e som alto.
Com a adoção do toque de recolher, as autoridades de segurança pública acreditam que essas ocorrências sejam reduzidas. É bom lembrar que, caso alguém seja flagrado nas ruas entre as 20h e 05h, será punido de acordo com o decreto. As punições variam de advertência verbal a multas que vão de 500 a 3000 mil reais. FONTE: Blog do Eloilton Cajuhy