Prefeitura de Antônio Gonçalves tem contas aprovadas pelo TCM
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), nesta quarta-feira (19), aprovou as contas da Prefeitura de Antônio Gonçalves relativas ao exercício financeiro de 2017.
As contas da Prefeitura de Antônio Gonçalves, relativas ao exercício financeiro de 2017, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O relator foi o conselheiro substituto Ronaldo Nascimento Santana, que esta substituindo o Relator José Alfredo, que esta de licença. A decisão foi proferida na sessão ordinária realizada em (20/12) e aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes no pleno. Em relação às obrigações constitucionais e legais, todos os percentuais de investimentos foram cumpridos pelo município, cumprindo todos os trâmites legais, levando a aprovação das contas com sucesso.
O reconhecimento desta Corte de Contas deixa clara a responsabilidade e a lisura que os Recursos Públicos são tratados em nosso Município, com empenho e dedicação de toda a equipe de Governo.
O Prefeito Roberto Carlos, seus Secretários e colaboradores continuam reafirmando o compromisso com a população ”Trabalhamos com honestidade, transparência e respeito com o dinheiro público. Ter essas contas aprovadas pelo TCM mostra que nossa gestão e séria e que estamos no caminho certo, pois passamos por mais um ano em que a grave crise econômica assolou todo o Brasil e diminuiu drasticamente a arrecadação dos municípios, a aprovação das contas, demonstra a forma austera e planejada que temos focado a gestão, assegurando às finanças um rigoroso controle na aplicação dos recursos, nos investimentos públicos, com equilíbrio das contas e melhoria no perfil administrativo, com reflexos diretos na qualidade e ampliação dos serviços públicos que atendem as demandas da população”. Nosso respeito e admiração a todos nossos profissionais que realizam suas funções, fazendo a diferença em nossa gestão.
O prefeito comemorou a aprovação das contas frisando “que compartilha o mérito com a equipe pelo cumprimento dos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e a boa gestão dos recursos públicos, e afirma que fazer mais do que a obrigação é o diferencial! ”
Roberto Carlos Dantas Lima
Comunidade em Ação III
Informações: ASCOM