PONTO NOVO: Prefeito encontra dificuldades e decreta situação de emergência
O município de Ponto Novo está em situação de emergência. Segundo o prefeito Tiago Venâncio, a situação deixada pelo ex-prefeito, Adélson Maia é preocupante.
Diante da bagunça deixada pela gestão passada, na tarde desta quinta-feira (05), o prefeito foi obrigado a decretar situação de emergência.
Segundo a nota, a gestão do ex-prefeito, Adélson Maia, não teria passado as informações necessárias, a atual gestão não recebeu qualquer informação sobre a execução do serviço de coleta de lixo, somente no dia 02 de janeiro a equipe do novo prefeito teve acesso ao Processo licitatório da empresa responsável pela coleta de lixo, o Hospital da cidade e Postos de Saúde sem médicos e sem medicamentos, o governo passado não forneceu inventário de bens, inclusive de veículos e máquinas.
Ainda segundo Tiago Venâncio, todos os computadores da prefeitura foram formatados, diante da falta de informação, o prefeito decretou situação de emergência por 60 dias, ficando o município autorizado a realizar contratação direta emergencial pelo prazo de trinta dias, caso a situação não seja normalizada, fica autorizado renovar os contratos pelo mesmo período.
Diante da situação encontrada no município, o prefeito informa que ficam suspensos contratos, pagamentos de cheques com datas anterior a posse, empenhos, contratos e acordos judiciais, ou extrajudiciais.