Pedra rola sobre casas e deixa mais de 100 famílias desabrigadas no Espírito Santo
No total, 392 pessoas estão fora de suas casas; caso mais grave é de um senhor que fraturou as duas pernas, segundo prefeitura
O rolamento de uma enorme pedra destruiu quatro casas e deixou cerca de 110 famílias desabrigadas em Vila Velha, no Espírito Santo. O caso aconteceu no final da tarde de sexta-feira (1º), após um deslizamento de terra no Moro da Boa Vista.
No total, 392 pessoas estão fora de suas casas. Vinte e dois desabrigados estão na escola Juiz Jairo de Matos, em São Torquato, região do acidente. Segundo a prefeitura, os outros moradores afetados foram para a casa de familiares.
Cinco pessoas ficaram feridas mais gravemente e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Outras dez foram socorridas por testemunhas. Ainda segundo a prefeitura, o caso mais grave é de um senhor que fraturou as duas pernas.
Uma área em um raio de 80 metros da pedra foi isolada pela prefeitura, por questão de segurança. Equipes da Defesa Civil Municipal foi ao local para verificar se há pessoas soterradas ou outros feridos. Não há informação de mortes.
Local de onde pedra deslizou no Morro da Boa Vista (Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES) |
Correio