Saúde e Ciência

No AC, mulher grávida descobre que teria gêmeos só na hora do parto

tamiresA jovem Tamires Araújo, de 19 anos, teve uma surpresa ao dar à luz no sábado (6) no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. Ela passou toda a gravidez esperando um menino, porém, somente durante o parto descobriu que na verdade ia ser mãe de um casal de gêmeos. Tamires conta que durante todas as consultas, feitas nas unidades de saúde do município, nenhum médico constatou a presença do segundo bebê. Os recém-nascidos, que receberam o nome de João e Ilana Sofia, continuam internados para poder adquirir peso e devem ter alta daqui dez dias, segundo a mãe.

“Em nenhum momento, nos atendimentos que fiz no posto de saúde, me falaram que eu estava grávida de duas crianças. Achava estranho a forma que eu sentia as mexidas do bebê, mas quando eu fiz a ultrassom me disseram que era apenas um menino”, conta Tamires.

A mãe, que teve parto normal, lembra que após ter tido o primeiro bebê continuou sentido contrações. “Foi uma surpresa muito grande. Como tive parto normal, percebi que tive o neném, mas minha barriga continuou grande. Até que a médica fez o toque, veio a contração e aí chegou a menina”, lembra.

Como o segundo filho não estava previsto, Tamires diz que não tem condições de comprar o enxoval e alguns itens para os bebês. Pensando nisso, a amiga Juliana dos Santos, de 17 anos, iniciou nas redes sociais uma campanha para ajudar os recém-nascidos.

“Ela não tem muitas condições, tinha ganhado algumas roupinhas de menino, mas não esperava uma menina. Decidi fazer isso para ajudar no enxoval da menina. Queremos também arrecadar itens que são mais usados, como fraldas descartáveis e outros”, diz.

Procurada pelo G1, a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelas unidades de saúde que acompanharam a gestante, informou que está apurando os fatos e abriu procedimento para saber se houve erro médico.

Campanha quer arrecadar enxoval para gêmeos (Foto: Juliana dos Santos/Arquivo pessoal)
Campanha quer arrecadar enxoval para gêmeos (Foto: Juliana dos Santos/Arquivo pessoal)
G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *