Notícias

Lamia anuncia indenizações para vítimas de voo da Chapecoense

26959lamia-anuncia-indeniza-es-para-v-timas-de-voo-da-chapecoense-2A companhia área boliviana Lamia anunciou nesta quarta-feira (14) que vai começar os trâmites perante sua seguradora para indenizar os sobreviventes e familiares dos mortos na queda do avião que levava a delegação da Chapecoense no último dia 28 de dezembro na Colômbia.

O advogado da Lamia calcula que a indenização para cada vítima é de R$ 560 mil. As solicitações de indenização devem ser feitas nos escritórios da Lamia em Santa Cruz juntando os documentos que correspondam segundo o caso (morto ou ferido), acrescentou.

Segundo o advogado, no caso das vítimas de nacionalidade brasileira, é necessário a “declarativa de herdeiros e atestado de óbito” traduzidos ao castelhano e legalizados no consulado boliviano no Brasil.

A linha aérea já entrou em contato com a empresa seguradora, mas para continuar com o trâmite primeiro deverá tramitar perante a procuradoria boliviana a devolução de certos documentos que foram confiscados pelos investigadores durante a operação de busca e apreensão nos escritórios da Lamia na semana passada.

O advogado também pediu que o Ministério Público estorve os lacres de segurança que colocou nos escritórios da companhia aérea para que os funcionários possam atender estes requerimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *