Jogador camaronês tem parada cardio-respiratória e morre durante jogo de campeonato europeu
Patrick Ekeng tinha apenas 26 anos e atuou em equipes como Le Mans (França), Córdoba (Espanha) e estava atuando no Dinamo Bucareste da Romênia
O jogador camaronês, Patrick Ekeng, de apenas 26 anos, morreu nesta sexta-feira (6) após sofrer uma parada cardíaca em partida do Campeonato Romeno. O jogo era disputado por Dinamo Bucareste, equipe de Ekeng, e Viitorul Constata.
A fatalidade aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo, 7 minutos depois de Ekeng entrar em campo. O jogo transcorria e Ekeng desabou sozinho no chão, para desespero dos outros jogadores. As equipes médicas entraram no gramado em uma ambulância e o encaminharam para um hospital a um quilômetro do estádio, mas não conseguiram evitar a tragédia.
Um porta-voz afirmou que o jogador do Dinamo Bucareste não recebeu massagem cardíaca no gramado, o que poderia ter sido fundamental para tentar salvar sua vida. Porém, um médico do Dínamo Bucareste disse que Patrick Ekeng recebeu a massagem cardíaca na ambulância, no trajeto para o hospital, o que durou poucos minutos.
Apesar da tragédia, a partida seguiu e acabou empatada em 3 a 3. Com 36 pontos, o Dínamo Bucareste está em quarto lugar na fase final do Campeonato Romeno. A equipe briga por vaga na Liga dos Campeões. Já o Viitorul Constanta, tem 29 pontos e é o quinto colocado.
Valera Notícias