Ilva Niño revela motivo de ter pedido demissão da Globo: “Médico disse que era câncer em estágio terminal”
Após 40 anos de trabalho na TV Globo, Ilva Niño pediu demissão do canal ao ser desenganada pelos médicos, em 2013. Na época, a veterana havia acabado de gravar o remake de “Saramandaia” e ainda tinha mais dois anos de contrato com a emissora carioca.
“O médico havia me dito que era câncer em estágio terminal. Então, resolvi sair porque achei que estava ocupando o lugar dos outros”, contou ao “Notícias da TV”.
A partir de então, a veterana, de 82 anos, se submeteu a duas cirurgias e, recentemente, recebeu alta médica. Com 30 novelas no currículo, a pernambucana espera ser chamada novamente para trabalhar em alguma produção do Projac.
“Tive alta médica. Estou praticamente curada. Pronta para carregar pedra! Meus amigos ainda não sabem, então, aviso: Quero voltar a trabalhar.”
Enquanto não recebe nenhum convite para folhetins, Ilva faz planos para retornar ao trabalho em breve no teatro. “Estou remontando a peça do meu filho, ‘Cabaré da Humanidade’, que deve estrear depois do Carnaval. É um musical lindo em que atuo e dirijo”, relatou.
Famosa por seu papel em “Roque Santeiro”, a famosa admitiu que até hoje ouve por onde passa os gritos de “Minaaaaaa” – sua personagem no folhetim exibido em 1985.
“Regina Duarte era demais no estúdio comigo. Um amor. Foi ela quem inventou esse grito. Com a Betty Faria [a Porcina da primeira versão que foi censurada] não tinha isso, não. Mina e Porcina brigavam muito porque se amavam. Era uma amizade feminina sem interesse.”
MSN