General Heleno manda ex-presidente FHC calar a boca
“Por que no te callas”, escreveu chefe do GSI no Twitter
O general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), criticou o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, na noite deste sábado (5), após o ex-mandatário fazer comparações, em uma publicação no Twitter, entre a violência praticada por bandidos e o que ele chama de “violência do atual governo”.
A discussão iniciou após uma postagem do ex-presidente em que ele atacou o atual governo ao dizer que a política de demissão de funcionários da área cultural seria comparável a armas nas mãos de bandidos que não sabem atirar.
– Armas nas mãos de bandidos ou de quem não sabe usá-las aumenta o medo. Demitir funcionários em áreas culturais por ideologia repete o desatino. Sem reação as democracias morrem – escreveu.
Heleno foi enfático e escreveu em espanhol “por que no te callas”, que seria “por que não te calas”, na tradução para o português, em resposta a FHC, também na rede social. A resposta do chefe do GSI recebeu forte apoio dos usuários do Twitter. Nos comentários, seguidores mostraram a ligação de FHC com Lula. Pleno News