Equipe de Senhor do Bonfim vence o Campeonato Baiano de Basquete 2015
ria. No ultimo final de semana a equipe bonfinense já havia ganhado o titulo de campeã do interior, com a nova conquista unificou o titulo baiano de basquete deste ano.
Despedida
Após o encerramento do jogo e a confirmação do titulo de campeão baiano de basquete, Alexandro Moura, 42, anunciou o fim da sua carreira de jogador, sendo 20 anos dedicados a LBB. “Eu estou a 20 anos jogando basquete. A gente começou a liga com muitos sonhos e depois de 20 anos a gente tinha uma divisão de base forte, a gente criou um basquete forte, nos fizemos crianças jogadores, fizemos deles atletas. Hoje estou consagrado campeão baiano de basquete. Eu estou encerrando minha carreira de seleção como jogador, mas vou continuar colaborando como dirigente ou de qualquer outra maneira que eu possa contribuir”. Falou Alexandro.
Agradecimento
Em seu discurso após o encerramento da partida o presidente da Liga Bonfinense de Basquete – Plínio Muricy fez questão de agradecer a todos que durante os 20 anos de fundação da LBB contribuíram para que chegasse ao tão esperado titulo estadual. “Eu quero registrar esse momento, agradecer a todos que fizeram parte. Eu sou o presidente no momento, mas tiveram outros presidentes que fizeram até mais do que eu fiz. Essa é uma conquista começou há 20 anos. A liga vai completar agora no mês de janeiro 20 anos de fundação e essa é com certeza a nossa maior conquista”. Exaltou Plínio Muricy.
Divisão de base forte
Outro que fez questão de exaltar a evolução do basquete bonfinense foi o dirigente Alberto longuinho. “Quem manda no basquete da Bahia hoje somos nós, não só na categoria adulta, mas também fomos campeões nas categorias sub-19 e sub-22. Isso mostra que o esporte vem ganhando mais adeptos em nossa cidade. E não é só a pratica quem vem aumentando, a qualidade dos nossos jogadores também e os resultados das divisões de base nos últimos anos comprova o que estou falando”. Concluiu.
Premiação
Toda premiação da competição ficou a cargo da Sudesb, que vem proporcionando um grande incentivo a prática esportiva no estado graça as suas ações no esporte seja com a premiações ou distribuição de material esportivo. O troféu de Campeão foi entregue pelo Chefe de Gabinete da Sudesb – Gustavo Miranda ao capitão da equipe Valney Soares. Gustavo também externou sua felicidade com a evolução do basquete bonfinense. “Nós somos campeões baianos nas categorias sub-19 e sub-22. O nosso basquete vem mostrando muita força e organização. Todos que fizeram parte da liga bonfinense deram sangue pra que tudo desse certo mesmo sem recursos. Esse ano Senhor do Bonfim além de participar do campeonato fez a gestão de toda a estrutura do Campeonato Baiano. É uma novidade pra gente aqui de Bonfim e um ganho pra Liga Bonfinense que tem sua eficiência e organização reconhecida. Sem falar que todo o material esportivo foi comprado no próprio município, movimentando o comercio local”. Concluiu Gustavo Miranda.
Participaram do quadrangular final: a Liga Bonfinense de Basquete, campeã da final do interior, Teixeira de Freitas, vice-campeã do interior, Academia TBJ e Esporte Clube Vitoria. A terceira colocação do Campeonato ficou com a Academia TBJ que venceu a equipe de Teixeira de Freitas por 90 X 67.
A competição deste ano foi organizada pela Liga Bonfinense de Basquete, com o apoio da SUDESB e Federação Baiana de Basquete. Estiveram presentes: Roberto Fernandes – Presidente da Federação Baiana, Andreilto Almeida – representando o deputado estadual Bobô, Álvaro Oliveira – Assistente técnico da Sudesb e do pré-candidato a prefeito de Senhor do Bonfim Jamerson Santos, alem de ex-dirigentes e ex-jogadores.