Empresa dona da Itaipava reduz investimentos para a Arena Fonte Nova
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A cervejaria Petrópolis, dona da Itaipava, cortou os investimentos na Arena Fonte Nova, menos de três anos após ter anunciado um patrocínio de R$ 100 milhões, para ter os naming rights do estádio durante um período de 10 anos. A informação foi dada pelo site da revista Época. Após renegociar o contrato, o valor que era de R$ 76,4 milhões, foi diminuído para R$ 18,5 milhões, quantia que será paga até o final do vínculo, em 2023. Com prejuízo operacional de R$ 24,3 milhões em 2015, essa renegociação deixa a Fonte Nova em situação complicada. A arena é administrada por duas construtoras: Odebrecht e OAS, que dividem a administração em 50% para cada. As empresas, porém, comemoraram uma diminuição de 22% no prejuízo de 2014. Com o reajuste, haverá uma espera para saber qual será o balanço ao fim de 2016.
BN