Depois de 105 dias Sérgio Santos poderá ser afastado da câmara e ex-vereador retornar
Ao usar a tribuna na sessão da câmara de vereadores quarta-feira (11) o vereador Sérgio Santos agradeceu a Deus por está em mais uma sessão e disse que já está a 105 dias como vereador. Em um discurso de agradecimentos, e ao mesmo tempo de dever cumprido, como o vereador, disse que aprendeu fazer o seu trabalho com humildade “as vezes você recebe pedradas, mas eu entendo que só recebe pedradas a arvore que dá frutos”.
Sergio Santos passou para o público ali presente que o Ex-vereador Ribeiro irá retornar aquela casa, o vereador disse ter conversado com o promotor de justiça e o mesmo lhe informou que sua decisão foi derrubando a decisão do presidente da casa, e quem teria que lhe dá posse seria a mesa da câmara, e não o presidente.
Diante da decisão o ex-Vereador Ribeiro deverá retornar a câmara, e caberá a mesa decidir se o vereador cassado permanecerá ou não. Diante dessa decisão Sergio Santos será afastado para que Ribeiro retome ao seu lugar, e se a mesa decidir afasta-lo, Sérgio Santos Retorna.
O presidente da casa Amilton Matos disse ter tomado a decisão de acordo ao que está no regimento interno da casa, e disse ter agido certo de acordo a esse regimento. E explicou ainda que a decisão do Juiz é de acordo com a lei federal, que deve ser cumprida, Amilton Matos disse que o regimento interno da casa não foi acatado pelo Juiz.
O presidente da casa disse que o Vereador Sérgio Santos ainda continua vereador já que nem ele, e nem José Ribeiro foram notificados. Amilton disse que tem 72 horas, e estaria tentando contato com o ex-vereador para retorna-lo a casa.
Assista o Discurso do Vereador Sérgio Santos:
Assista o comentário do Vereador Amilton Matos Presidente da Casa: