Contra explosão de casos e mortes em período junino, transporte intermunicipal será suspenso
Ao anunciar medida, governador Rui Costa afirmou que não permitirá nenhum tipo de evento alusivo ao São João, proibido em razão da pandemia
O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta segunda-feira (17) que suspenderá, por meio de decreto, o transporte intermunicipal durante o período junino a fim de evitar uma explosão de casos e mortes por Covid-19 em decorrência de festejos de São João —evento oficialmente proibido em razão da pandemia.
“Nós não permitiremos qualquer festa de São João, em nenhuma região, em nenhuma cidade. Não será permitida nenhuma comemoração no São João. Nós temos que ter responsabilidade. Eu chamo a atenção de todas as pessoas: esse é o momento que a gente tem que demonstrar a nossa fé em Deus, o exercício da nossa fé e da nossa religião”, afirmou o governador em uma coletiva de imprensa.
“Eu não consigo entender uma pessoa que se diz cristã, se diz católica, evangélica ou espírita, nesse momento não prestar o mínimo de solidariedade com a vida humana. Fazer festa, fazer aglomeração nesse momento é desrespeitar completamente a vida humana e àquelas famílias que estão com parentes internados ou perdendo parentes”, acrescentou o chefe do Executivo estadual.
As declarações foram dadas durante a entrega de uma contenção de encosta no bairro de Boa Vista do Lobato, na capital. Bahia.BA