Batida entre dois ônibus deixa ao menos 21 feridos na orla de Salvador
Ocorrência foi registrada perto das 7h desta terça-feira, no bairro de Piatã.
Secretaria de Saúde diz que 15 vítimas precisaram ser levadas a hospitais.
Uma batida entre dois ônibus deixou ao menos 21 passageiros feridos na manhã desta terça-feira (3) e congestionou o trânsito no trecho do bairro de Piatã, na Avenida Octávio Mangabeira, orla da capital baiana. Segundo informações da Transalvador, um coletivo colidiu na traseira do outro. Até por volta das 9, a ocorrência afetava bastante o fluxo de veículos no sentido Itapuã, que ficou travado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 21 vítimas, 15 precisaram ser levadas a hospitais.
De acordo com a Transalvador, ao menos cinco unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local. Equipes médicas atenderam os passageiros ainda dentro dos veículos. Os dois ônibus envolvidos na colisão faziam as linhas Praia do Flamengo/Lapa e Mata Escura/Itapuã.
Até por volta das 9h40, as causas do acidente ainda não haviam sido confirmadas. Por causa da chuva, as pistas estavam molhadas.
A Transalvador informou que os ônibus vão passar por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o laudo deve sair em até 30 dias.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, os feridos foram encaminhados para três locais: oito para o Hospital Geral do Estado (HGE), quatro para a unidade de São Marcos, próximo ao Hospital São Rafael, e outros três para o Hospital Geral Ernerto Simões. Ainda de acordo com a secretaria, nenhuma das vítimas estava gravemente ferida.
Os ônibus foram removidos do local por volta das 8h50. Com a retirada dos coletivos, o fluxo de veículos melhorou, mas ainda havia lentidão no sentido Itapuã.