Apreciaria que Lula disputasse as eleições e fosse vencido no voto, diz Temer
Foto: Beto Barata/PR
O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (29) que gostaria que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputasse as eleições para Presidência da República para assistir a uma possível derrota do petista no voto. Em entrevista à rádio Bandeirantes, o emedebista afirmou que uma derrota de Lula nas urnas “pacificaria” o país.
“Do ponto de vista do quadro político eu pessoalmente apreciaria que ele não tivesse essas responsabilizações todas, pudesse disputar a eleição e fosse vencido no voto. Isso pacificaria o país. Essa fórmula da sua não participação, tensiona o país”, afirmou Temer. “Eu pessoalmente penso que, do ponto de vista essencialmente político, se ele tivesse como participar das eleições e eventualmente ser derrotado, seria mais tranquilo”, completou ele.
Temer já havia dito, na mesma entrevista, que não acreditava que Lula estaria “morto politicamente” mesmo com as condenações. “A figura dele é de muito carisma, não é sem razão que ele ocupa as primeiras posições em toda e qualquer análise”, disse. “Dizer que a imagem dele, a palavra dele, a presença passada dele não vai ter alguma influência, aí acho que morto ele não está”, acrescentou o emedebista.
Metro 1