Após título do TUF Brasil, Reginaldo Vieira prevê finalização em Beltrán
Brasileiro acredita que se mexicano procurar o combate no solo, será finalizado. Sem lutar desde agosto do ano passado, atleta não crê que ritmo de luta será um problema
Depois de conquistar o título do TUF Brasil em agosto do ano passado, quando bateu Dileno Lopes por decisão unânime no UFC 190, no Rio de Janeiro, Reginaldo Vieira, enfim, voltará ao octógono. Na próxima quinta-feira, ele enfrenta Marco Beltrán no “UFC: Dos Anjos x Alvarez“. Ao analisar o mexicano, o atleta da Peso Pesado Gold Team apostou que, em caso de confronto no chão, será coroado com um triunfo por finalização.
– Vi algumas lutas dele pela internet e vi que ele é completo, joga em cima ou no chão e usa bastante a perna direita. Ele não tem um ponto muito forte, não é super especialista em algo que eu tenha que tomar cuidado. Ele luta no chão, tenta algumas quedas e usa o muay thai. Treinei todos os meus pontos fortes, treinei tudo. Muay thai, boxe, wrestling, jiu-jítsu, para que qualquer área que ele vier a jogar comigo, seja dura para ele, tanto em pé quanto no chão. Para ser sincero, não costumo premeditar o que vai acontecer. Acho que vou fazer o que sempre faço: cair para dentro e ser agressivo. Dependendo do que ele aceitar, a gente vai fazer uma boa luta. Vejo que ele gosta muito de solo, mas se ele vier buscar solo comigo, acho que finalizo ele – disse, em entrevista ao Combate.com.
Sem atuar desde agosto, Reginaldo não acredita que o ritmo de luta será um problema diante de Beltrán, que lutou pela última vez em novembro, quando bateu Guangyou Ning.
– Não me preocupo muito com isso e não acho que vá me atrapalhar em nada ter ficado esse tempo sem lutar, e ele com ritmo. Não me importo com isso, me importo com os treinos, com me preparar bem. Mesmo que não esteja competindo, mas eu estava treinando duro. Os sparrings lá são como lutas, muito duros, então acho que não vai pesar muito pra mim – concluiu.
UFC: Dos Anjos x Alvarez
7 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
Peso-pesado: Roy Nelson x Derrick Lewis
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Belal Muhammad
Peso-leve: Joseph Duffy x Mitch Clarke
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alberto Mina
Peso-leve: John Makdessi x Mehdi Baghdad
Peso-galo: Anthony Birchak x Dileno Lopes
Peso-leve: Gilbert Durinho x Lukasz Sajewski
Peso-galo: Marco Beltran x Reginaldo Vieira
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Alvaro Herrera
Peso-galo: Felipe Sertanejo x Jerrod Sanders
Peso-galo: Pedro Munhoz x Russell Doane
.
Combate