Aos 78 anos, radialista Gil Gomes morre em São Paulo
Jornalista foi um dos maiores nomes do rádio brasileiro e esteve à frente do Aqui Agora, no SBT
O jornalista e radialista Gil Gomes, de 78 anos, morreu em São Paulo nesta terça-feira (16). De acordo com a assessoria do Hospital São Paulo, o comunicador passou mal em casa na noite de segunda-feira. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital, onde acabou falecendo de madrugada.
Gil Gomes é conhecido por suas reportagens policiais e passagem por algumas rádios como Progresso, Bandeirantes e Tupi. Ele se tornou ainda mais popular na década de 90 no jornalístico Aqui Agora, do SBT. Gomes estava sofrendo de mal de Parkinson e também lutava contra um câncer de fígado.
Em seu Instagram, o apresentador Geraldo Luís, da Record TV, prestou uma homenagem ao amigo a quem chamou de “o maior nome do rádio brasileiro”.
– A voz que se cala… Morreu Gil Gomes. Meu amigo, professor e o maior nome do rádio brasileiro. A ele devo tantos sonhos. Gil é o maior repórter policial de todos os tempos, ninguém igual. Cumpriu sua tarefa, homem forte e discreto em seu silêncio. Deus o receba e conforte sua família – postou.
Pleno.News