Alexandre Faria é o novo diretor de futebol do Bahia
O Bahia já tem definido o seu novo diretor de futebol para a temporada de 2015. Na manhã desta terça-feira, 23, a diretoria tricolor confirmou a contratação de Alexandre Faria, ex-América-MG, para ocupar o cargo no clube.
O novo dirigente esteve em Salvador no último sábado, 20, para acertar os últimos detalhes da sua vinda para a capital baiana. O jornalista e empresário Eder Ferrari comandará a gerência de futebol do Tricolor juntamente com Alexandre Faria, que teve o seu nome especulado para o atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro.
Alexandre Faria afirmou que irá apostar em atletas com posse de bola e velocidade na escolha das futuras contratações. “O Bahia é um gigante que por acaso está na Série B. Todo mundo vai querer tirar ponto do Bahia. Então, temos que ser uma equipe de muita posse de bola, que faça a proposição do jogo e que tenha grande velocidade. Isso dificulta muitos os esquemas defensivos dos oponentes”, disse o gestor, em entrevista à TV Bahêa.
O presidente Marcelo Sant’Ana justificou a escolha do profissional. “Além de cuidar do futebol no América-MG, foi responsável por viabilizar o estádio Independência, estruturar o CT, gerir o marketing e as finanças. Entende o futebol como produto e negócio”, ponderou Sant’Ana, por meio da assessoria do clube.
Faria iniciou a carreira em 2001, no América-MG, como diretor-superintendente da agremiação. Em 2006 foi para o Atlético-MG, onde trabalhou com a implantação do departamento de relações internacionais da equipe e, posteriormente, assumiu o futebol profissional, em 2008. Passou também pelo Fluminense e pelo Grêmio.