‘A preocupação é política, não é o povo?’, questiona Bolsonaro sobre Precatórios
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou a oposição sobre as críticas feitas sobre a aprovação da PEC dos precatórios (reveja aqui). Bolsonaro participou de live, ao lado de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, nesta quinta-feira (11), em suas redes sociais.
“Os precatórios se acumulam de 30 a 40 anos. A decisão da justiça para que a gente pagasse 90 bilhões até o ano que vem. A proposta que já passou na Câmara, vamos pagar 30 bilhões, vai ser pago para quem tem até R$ 600 mil reais, acima vai ser parcelado. O pessoal mostra um caminhão de osso, lamento muito isso daí, é consequência dos governadores do PT e do PSB e o preço que a economia cobra depois. Disso não me acusem. Quando temos uma proposta para dobrar o ticket do Auxílio Brasil, eles votam contra. Contra o povo trabalhador. A preocupação de vocês é política, não é o povo?”, questionou.
Já Pedro Guimarães ressaltou que o presidente tem viajado o país e visto a necessidade passada pela população. “É muito importante pois o senhor viaja ao Brasil. É a sensibilidade, é um problema muito claro. Aumentar de 190 para 400 é uma necessidade”, disse Guimarães. BN