Outras

Radialista Ed Carlos morreu aos 73 anos

A Bahia acaba de perder um dos maiores nomes do rádio em todos os tempos. Morreu na madrugada desta sexta-feira (29), aos 73 anos, o radialista Luis Carlos da Silva, o Ed Carlos, conhecido por todos como Tio Ed. Ele estava internado no Hospital Jorge Valente, em Salvador, e sofreu falência múltipla dos órgãos.

Na Rádio Sociedade ele atou até 2010, quase vinte anos no ar, com um programa voltado para as donas de casa o Show da Manhã. Ele foi um dos maiores lideres de audiência de todos os tempos da emissora. Seu programa chegava a empatar com a audiência do Balanço Geral que é um programa jornalístico. Mantendo sempre equilíbrio na preferência de seus ouvintes.

No Radio, Ed Carlos apresentou: Radio novelas, noticiários, programas de variedades, programas humorísticos. jornalísticos, enfim, um dos mais versáteis comunicadores do Radio Baiano.

Começou no rádio de Feira de Santana ao lado do seu inesquecível colega e amigo, Edmundo de Carvalho de saudosa memória.  Ele é um dos grandes nomes de todos os tempos do Radio Brasileiro. Ed Carlos esteve trabalhando no Rio de Janeiro na década de 70,  ainda quando era muito difícil chegar as emissoras do sul e sudeste do país.

O famoso Tio Ed, que era natural de Feira de Santana, criou uma frase que marcou para sempre a família Baiana; “ É O SENHOR, A SENHORA, SABEM ONDE ESTÃO, COM QUEM ESTÃO, E O QUE É QUE ESTÃO FAZENDO OS SEUS FILHOS AGORA?”

A família ainda não informou o horário e local do sepultamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *