Grave acidente perto de Brasília deixa 5 mortos; Dois são de Senhor do Bonfim
Veículo com 9 pessoas saiu do município de Pindobaçu nesta terça-feira (29) e chocou-se contra um ônibus na BR-020
Um acidente na BR-020, em Formosa (GO), deixou cinco mortos e uma criança de 7 anos em estado grave. A informação preliminar do Corpo de Bombeiros dizia que eram seis mortos, pois, na GO-356, uma mulher grávida também foi vítima de um acidente. Ainda segundo a corporação, uma caminhonete D20 com nove pessoas se chocou com um ônibus da empresa Aliança Transportes por volta de 8h desta quarta-feira (30/12), próximo à fabrica de sementes Syngenta, a 5 quilômetros da entrada do município.
O ônibus que trabalha com transporte de passageiros da empresa de cimento teria entrado na rodovia sem sinalizar. O motorista da caminhonete seguia no sentido Bahia-Brasília, não conseguiu parar e atingiu em cheio a lateral do veículo, na altura do bagageiro. Ninguém do coletivo se feriu, mas o condutor foi transportado para hospital em estado de choque.
Entre os sobreviventes, está um menino, com suspeita de hemorragia interna e lesão no quadril, um adolescente e um rapaz identificado como Danilo Cruz de Sousa, 19 anos. A criança foi levada de helicóptero para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Os socorristas encaminharam os demais para o Hospital de Formosa. Os bombeiros do município e do Distrito Federal prestaram socorro.
Cinco vítimas morreram na hora. Os bombeiros precisaram cortar a D20 para retirar os passageiros e arrancar as portas e o teto do veículo. *Com informações do Correio Braziliense.
BLOG DO ELOILTON CAJUHY – A nossa reportagem confirmou agora a pouco que entre os mortos estão o Professor Daniel Nunes, de 40 anos, que era Diretor da Escola Municipal de Canavieira, interior do município de Senhor do Bonfim, e sua namorada, identificada apenas como Simone, proprietária de um bar nas Casas Populares em nossa cidade.
Josué Nunes, irmão do Professor Daniel, informou para a nossa reportagem, que a família já está se mobilizando para fazer o translado do corpo dele para a nossa cidade.