“Vê-la perder daquele jogo foi duro”, diz Dana White sobre derrota de Ronda
Presidente do UFC diz que ficou chocado durante a luta vencida por Holm, que faturou o cinturão dos pesos-galos
A derrota de Ronda Rousey para Holly Holm ainda causa espanto em alguns. Presidente do UFC, Dana White disse que ficou chocado quando viu Rond ser nocauteada por sua compatriota. A imagem do chute aplicado por Holly ganhou as redes sociais e se transformou em algo histórico. Foi a primeira derrota de Rousey no MMA e de quebra ela perdeu o cinturão dos pesos-galos do UFC.
“Bem, eu e 57 mil pessoas que estavam na arena ficamos obviamente chocados. Nunca é chocante quando alguém perde, mas é a forma como ela perdeu. Foi muito chocante. Obviamente todo mundo falou que eu estava devastado, isso e aquilo. Nós sempre fazemos o trabalho, promovemos o show, e eles entram no octógono e o que quer que aconteça é determinado por eles. Mas na história do esporte existiram duas pessoas… Chuck Liddell e Ronda Rousey, que sou muito próximo. Ela é uma das minhas melhores amigas. Ver ela perdendo daquele jeito… Sabe, foi duro”, admitiu o mandatário da organização.
Segundo Dana, uma das explicações para o rendimento de Ronda no confronto foram os vários compromissos que a lutadora teve antes da luta, além de possíveis problemas pessoais. Ronda foi suspensa do UFC para se recuperar da derrota, mas deve ter uma uma nova chance contra Holm em uma revanche pelo cinturão.
“Falei com ela todos os dias depois da luta e me disse dois dias atrás que estava exausta indo para aquela luta. Mentalmente, fisicamente, emocionalmente… Ela passou por muita coisa, problemas pessoais com sua família…”, explicou o dirigente.
Correio