Fátima Bernardes não é mais garota propaganda da Seara
A apresentadora Fátima Bernardes não vai mais anunciar para a marca de alimentos Seara. O motivo da decisão foi a pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que revela que quem consome alimentos embutidos em excesso tem uma probabilidade maior de ter câncer.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a decisão foi tomada em conjunto com a Seara, Fátima Bernardes e com a WMcCann, agência de publicidade. A intenção é que a jornalista não tenha sua imagem veiculada a um tipo de produto visto como maléfico para a saúde.
Em nota, a Seara afirmou que a campanha publicitária de presunto continuará sendo veiculada normalmente, com a aprovação de todas as partes envolvidas. Entretanto, a assessoria de imprensa da marca não divulgou o período de contrato da apresentadora com a Seara, nem se há previsão de novas campanhas.
A pesquisa
Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado na segunda-feira, 26, o consumo de linguiças, bacon e outros alimentados processados está relacionado a diferentes tipos de câncer.
A International Agency for Research on Cancer (Iarc), agência ligada à OMS, classificou os produtos como bacon e a linguiça como produtos do Grupo 1 no qual podem causar câncer colorretal. A cada 50 gramas de carne processada ingerida diariamente aumenta em 18% o risco de câncer.
A Tarde