Motoqueiro morre ao sofrer acidente em quebra-molas da Avenida Antonio Laurindo
Grave acidente aconteceu por volta das 19h15 desta quarta-feira (28), na Avenida Antonio Laurindo, nesta cidade. Segundo informações da polícia, o motoqueiro Willian Andrade Galvani, 31 anos, residente à Avenida Florestal, Bairro Santos Dumont, trafegava em sua moto Twister, cor amarela, no sentido Praça Nova do Congresso, quando, ao passar pelo quebra-molas instalado recentemente pela prefeitura, acabou se acidentando.
Com o impacto da moto no quebra-molas, Willian foi projetado a alguns metros e chocou-se contra uma das árvores do canteiro central da avenida. Ele bateu a cabeça e ficou estendido no chão.
Populares logo começaram a ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas este não apareceu. Apenas um socorrista que passava de moto pelo local prestou os primeiros socorros.
Cerca de 45 minutos depois, o rapaz foi conduzido ao Hospital Regional Dom Antonio Monteiro (HDAM), em uma ambulância cedida pelo Vice Prefeito Renato Almeida, mas faleceu ao dar entrada naquela casa de saúde.
Os quebra-molas da Avenida Antonio Laurindo foram instalados pela prefeitura no dia 13 deste mês. Na ocasião, cerca de 10 acidentes aconteceram nos dois sentidos. Condutores reclamaram que faltou, por parte da administração municipal, a colocação de sinalização adequada e uma campanha educativa para orientar a todos.
Até mesmo moradores da área alegam que os redutores são mal localizados, mal sinalizados e fora dos padrões legais. Mesmo sabendo-se que a vítima fatal do acidente desta noite trafegava em alta velocidade.
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621
Fotos do leitor enviadas pelo aplicativo WhatsApp.