Homem passa por cirurgia após engolir fone enquanto dormia
Raio-x revelou que dispositivo estava alojado no esôfago do paciente
Bradford Gauthier estava acostumado a adormecer ouvindo música por meio de seus AirPods. Na madrugada de terça-feira (2), entretanto, um fato inusitado e perigoso aconteceu: o norte-americano engoliu um de seus fones enquanto dormia. O caso aconteceu em Massachusetts, Estados Unidos.
Pela manhã, Gauthier notou certo desconforto para respirar e engolir, além de uma leve dor no centro do peito. Ele também percebeu o curioso sumiço de um de seus AirPods. Ao buscar ajuda médica, constatou o que a família temia, mas Gauthier duvidava: o acessório eletrônico estava dentro de seu corpo, mais precisamente no esôfago.
O paciente precisou passar por uma endoscopia de emergência. Felizmente, o resultado foi positivo tanto para Bradford quanto para o fone, que não sofreram nenhum dano grave.
Todavia, os médicos ressaltam que o homem teve sorte. A posição em que o pequeno aparelho se alojou poderia ter causado sérios problemas ao órgão. O dispositivo poderia ainda ter se deslocado para o estômago ou um dos pulmões, gerando danos mais graves. O objeto é revestido em plástico e conta com uma bateria interna que, caso fosse exposta ao sistema digestivo, poderia culminar em uma ruptura intestinal.
Apesar de inusitado, o caso não é inédito. O fato de os pequenos objetos não possuírem fios facilita acidentes parecidos. De acordo com o portal Tech Tudo, em maio de 2019, o taiwanês Ben Hsu também ingeriu o acessório enquanto dormia e só percebeu ao ouvir sons vindos de seu estômago. Já em 2020, um menino de sete anos engoliu acidentalmente um dos fones que ganhou de Natal. Por sorte, ambos os casos não causaram lesões, e as peças foram expelidas de modo natural. Pleno News