Voo com doses da Coronavac parte de Confins em direção a Salvador
A aeronave fretada pelo governo federal para transportar as 319 mil doses da vacina Coronavac destinadas à Bahia acaba de partir do Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Previsto inicialmente para chegar ao Aeroporto Luís Eduardo Magalhães na manhã desta segunda-feira (18), o lote do imunizante partiu da capital mineira às 21h35, no voo AD9922, da Azul Linhas Aéreas.
A previsão é que as doses cheguem às 22h35, para que logo sejam distribuídas pelas 417 cidades baianas. Uma estratégia de logística foi montada pelo governo estadual, e inclui a utilização de aeronaves da Polícia Militar e a mobilização de equipes em cidades-pólo no interior do estado.
O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, chegou a reclamar do atraso na entrega, que teve como ponto de partida inicial a cidade de São Paulo. “Pela terceira vez o horário de entrega das vacinas foi alterado pelo Ministério da Saúde. Estarei no aeroporto pessoalmente ao longo da noite e madrugada recebendo e despachando as vacinas”, escreveu no Twitter. BN