Elmar diz que não tem ‘nenhuma relação’ com Maia e ‘imparcialidade’ gerou o conflito no DEM
Pivô de um “racha” com uma das maiores lideranças dentro do Democratas, o deputado federal Elmar Nascimento comentou que atualmente não tem “nenhuma relação” com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM- RJ). Como plano de fundo na disputa da presidência da Casa a “quebra de alguns compromissos de imparcialidade” geraram o desconforto, apesar de descartar a saída do partido.
Ao Bahia Notícias, Elmar revelou que o presidente do DEM, o ex-prefeito ACM Neto, tentou atuar para “diminuir as divergências, disputas, fraturas”. “Sabemos que as atenções dele estão voltadas para a disputa no Senado. Temos o Rodrigo Pacheco (DEM-MG) se consolidando como um candidato forte. Na Câmara não temos nenhum parlamentar envolvido na disputa. Então o foco é o Senado”, completou.
Elmar também comentou que uma possível interferência do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) na Câmara dos deputados caso Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente, vença, é “um folclore para tentar tirar voto da candidatura do deputado”. “Claro que há uma preferência pessoal do presidente Bolsonaro, pois a outra candidatura está em aliança com partidos que lhe são oposição”, explicou.
O deputado também ressaltou o bom desempenho do DEM tanto no cenário nacional quanto estadual. “Para um partido que até bem pouco tempo, no auge da popularidade do ex-presidente Lula (PT) falou-se em extinção, o partido deu a volta por cima. Tem os dois presidentes das casas do Congresso. Tudo aponta que vamos continuar com a presidência do Senado. Na Bahia aconteceu um crescimento a olhos vistos. Vamos governar o maior número de baianos”, disse. BN