Política

Bolsonaro oficializa indicação de Kassio Marques para o Supremo

O desembargador Kassio Nunes Marques, do TRF-1, foi oficialmente indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) que será deixada após a saída do ministro Celso de Mello, decano da Suprema Corte. A escolha do nome foi publicada na edição desta sexta-feira (2) do Diário Oficial da União.

Na noite de quinta-feira (1°), antes da publicação do nome no Diário Oficial, o presidente havia adiantado o desembargador como indicado para a vaga no Supremo. Marques atua no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que tem sede em Brasília.

– Por causa da pandemia nós temos pressa nisso, conversado com o Senado, o nome do Kassio Marques para a nossa primeira vaga no Supremo Tribunal Federal – justificou o presidente durante sua tradicional live.

Indicação de Kassio Marques foi publicada no Diário Oficial da União Foto: Reprodução

Com a publicação do nome de Marques, o desembargador agora terá de passar por sabatina no Senado Federal e precisará ter o nome aprovado em plenário, pela maioria absoluta dos senadores, para assumir a vaga. O rito é definido pela Constituição Federal. Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *