Vereadores falam sobre comentários de cassação de mandatos na câmara
Na Sessão da Câmara de Vereadores de Antonio Gonçalves, no dia 07 de outubro, foi discutido apenas assuntos pessoais pelos vereadores, por conta da greve dos correios os comunicados não foram entregues aquela casa.
Depois que foi criado a comissão para contar as faltas dos vereadores nas sessões da câmara, tem surgido comentários na cidade que vereadores serão caçados, e esse foi o assunto falado por alguns dos vereadores nesta quarta-feira 07.
O Vereador Roni da Olga usou a palavra, e fez um breve discurso, a respeito desses comentários. “Lembre se, que estamos em uma democracia, e o voto soberano é a vontade do povo”.
“Temos que amargar a vontade Popular nas urnas, de modo que a inflação que se é questionada, é minúscula diante das aberrações que querem impetrar e pressionar a presidência dessa casa a nos caçar”.
Gean Carlos, falou que gosta de ver a casa cheia, por que as pessoas podem ouvir e analisar quem está falando a verdade. “Quando essa casa ta cheia eu mesmo gosto, é bom que a população venha, escuta, vai chegar em casa, refletir quem ta falando a verdade”
Nego Mano ao usar a palavra disse que se algum vereador perder o mandato ele não tem culpa, já que a comissão que ele faz parte só tem o poder de contar as faltas dos vereadores e quem toma a decisão é o presidente da casa. “Vereador eu quero que fique bem claro, eu faço parte de uma comissão pra contar faltas, se é de direito que alguém perda o mandato, eu não tenho culpa por isso, quem tem que tomar essa decisão é a comissão que contou, se tem alguém faltoso ta ai o presidente pra tomar a decisão”.
Genialda também comentou sobre a questão dos boatos de caçassão de mandatos de vereadores, e disse que não pode carregar responsabilidade de ninguém, e quando alguém faz uma coisa errada tem que assumir. “Nós aqui, não podemos carregar responsabilidade de ninguém, cada qual assuma a sua, porquê é igual a nossa casa, quando a gente faz alguma coisa errada tem que assumir. A mesma coisa é o nosso trabalho, principalmente aqui na câmera, porque aqui é o setor do Povo”.
Abaixo vídeo com trechos dos discursos: