Idosa leva 18 pontos no braço ao retirar gesso em hospital
Funcionário afundou a tesoura mesmo com choro da aposentada. Família pretende processar a unidade
A aposentada Alda Waltz Lisboa, de 93 anos, levou 18 pontos no braço após um enfermeiro a feriu com uma tesoura enquanto retirava o gesso da idosa. O caso aconteceu, nesta quarta-feira (15), no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A sobrinha -neta de Alda, Thaísa Gazoni Waltz, estava na hora que tudo aconteceu. Ela relatou que o funcionário se desesperou ao perceber a quantidade de sangue quando retirou a atadura.
– Quando ele começou a cortar na reta da mão dela, ela reclamou que estava sendo cortada e ele continuou. Quando chegou próximo ao cotovelo, ele disse que o que ela estava sentindo era o gelado da tesoura, mesmo com ela chorando, e afundou a tesoura. Foi quando fez o corte mais fundo no braço. Quando ele retirou a atadura e viu a quantidade de sangue, ficou muito nervoso e saiu dizendo que era superficial e chamando um outro enfermeiro para fazer o curativo – contou Thaísa.
Thaísa disse que se sentiu impotente diante da situação. Ela tentou manter a calma para não deixar a avó nervosa.
– Fiquei muito nervosa quando vi o braço dela, mas não fiz escândalo, não gritei, não debati nem nada porque ela estava muito assustada. Por ela ser bem idosa, fiquei com medo dela passar mal do coração, então, tentei manter a calma. Meu pai, que levou a gente lá, ficou muito estressado e vai entrar na Justiça contra o Hospital.
Alda fará corpo de delito nesta sexta-feira (17). O funcionário, identificado apenas como Marcelo, é um homem de meia idade e afirmou que a pele da aposentada era muito flácida. Outra sobrinha-neta da idosa, Ully Waltz disse que a médica ficou abismada com o corte e sugeriu que a família fosse à ouvidoria do hospital. Pleno News