Dentre os grandes craques do futebol atual, Neymar é o mais artilheiro pela sua seleção
Aos 23 anos, Neymar vai provando ser realmente um fenômeno do futebol brasileiro. Além de ter sido decisivo para o Barcelona na temporada passada, a sua lista de gols pela Seleção cresce a cada partida disputada com a camisa canarinho. O craque já soma 46 tentos anotados em apenas 67 participações, número superior ao de imortais de nosso futebol, como Bebeto, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Jairzinho, Didi e tantos outros.
Embora não tivesse disputado tantos jogos com a Seleção, em uma época na qual a equipe nacional não tinha o número de compromissos de hoje, nem mesmo Pelé havia balançado tanto as redes pelo Brasil quando tinha 23 anos. O Atleta do Século já havia conquistado duas Copas do Mundo, e anotado 41 tentos. Atrás do eterno camisa 10 na lista de maiores artilheiros do Escrete Canarinho, Ronaldo foi carrasco de goleiros 29 vezes com a mesma idade e Romário, terceiro na lista geral, apenas seis.
Para não citar apenas os nossos craques históricos, a comparação com as grandes estrelas do futebol atual mostra, definitivamente, o quão Neymar é decisivo com o Brasil. Lionel Messi, cinco anos mais velho, fez apenas três gols a mais com a camisa da Argentina em um total de 105 partidas. Com 30 anos, Cristiano Ronaldo é o maior goleador da Seleção Portuguesa: 55 tentos, 9 a mais do que Neymar. Rooney, que acabou de ultrapassar o lendário Sir Bobby Charlton na artilharia da Inglaterra demorou 107 jogos para chegar, com 29 anos, ao 50º gol.
Levando em consideração os grandes craques da atualidade que mais fizeram gols por seleções Neymar é quem tem a melhor média.
A lista segue com nomes de peso: Ibrahimovic na Suécia (56 gols com 33 anos), Van Persie na Holanda (49 gols com 32 anos). Os feitos de Neymar chegam ao topo quando consideramos a média de gols por jogo: 0,69 – superior ao de Zico, segundo dados do FutDados. Ibrahimovic tem média de 0,53 por partida; Van Persie, 0,5; CR7, Messi e Rooney ficam com 0,46. Os belos lances mostram, os gols falam por si só e os números comprovam: considerando os maiores jogadores de hoje, Neymar é o mais letal com a camisa de sua Seleção. Chegou para fazer história.