Cunhado de Ana Hickmann é absolvido por morte de fã que ameaçou apresentadora
Gustavo Correa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann, foi absolvido em 2ª instância da acusação de homicídio em um julgamento realizado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (10).
De acordo com o G1, o segundo julgamento foi necessário após o Ministério Público de Minas Gerais recorrer da decisão da 1ª instância, que havia anteriormente absolvido Correa do crime de homicídio contra Rodrigo de Augusto de Pádua (relembre aqui). O homem, que se referia com fã da contratada da Record, invadiu um hotel na capital mineira em maio de 2016 e tentou matar Hickmann. No momento das ameaças, ele acabou sendo alvejado por Gustavo e morreu no local (relembre aqui).
A decisão em segunda instância foi unânime por 3 a 0 e nas redes sociais Ana Hickmann comemorou o resultado. “Meu Deus muito obrigada! 3 a 0! Legítima defesa! Mais uma vez a justiça foi feita. Decisão dos Desembargadores. Obrigada por todos que oraram , por todos que torceram, obrigada por cada mensagem de apoio e carinho. Agradeço ao nosso advogado Fernando José da Costa pelo trabalho excepcional, por ter defendido o Gustavo e por ter trazido de volta pra nossa casa a Paz”, escreveu a apresentadora.
Ao G1, Gustavo Correa comentou que não foi com expectativa ao julgamento, mas confessou estar mais tranquilo após o resultado. Ele acredita que agora o caso foi encerrado de vez. “Foram três votos a zero. No meu entendimento de leigo, com tudo que o [advogado] Fernando José da Costa tentou me explicar, parece que vai ter fim. Eu vim confiante, mas não vim com o jogo ganho. A gente nunca sabe o que pode acontecer, a gente só pode falar pela nossa cabeça. Mas a gente sentiu um sentimento de alívio muito grande”, comentou. BN