Política

‘Não há nada de ameaça de saída da Ford de Camaçari’, diz vice-governador

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), negou, nesta segunda-feira (11), que haja uma ameaça contra a Ford em Camaçari, como publicou o jornal Folha de São Paulo (veja aqui).

“Não há nada de ameaça de saída da Ford daqui. É falácia pura. A Ford vai continuar na Bahia sem problema”, salientou, ao ser indagado pelo Bahia Notícias sobre o caso. “Conversei com os diretores da Ford e eles não têm nenhum interesse em deixar a Bahia. Eles vão continuar aqui produzindo carros bons e bonitos”, acrescentou, durante a posse de Plínio Carneiro Filho como presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Segundo a Folha, em uma reunião, o secretário de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, sublinhou que a unidade da Ford em Camaçari continua recebendo benefícios federais, por meio de incentivos tributários e pela recente prorrogação do regime especial automotivo do Nordeste até 2025.

A declaração foi interpretada como uma ameaça velada de retirada de incentivos. “Isso aí de saída foi falha de interpretação. Não existe essa saída da Ford Bahia”, salientou Leão. BN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *