DestaqueLocal

Antônio Gonçalves inicia atualização cadastral de beneficiários do Bolsa Família em 2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou a atualização cadastral 2019 dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Mais de 1.935 famílias precisam renovar suas informações cadastrais junto ao Cadastro Único do Governo Federal. A atualização cadastral a cada dois anos é determinada pelo Decreto nº 6.135, de 2007, e funciona como importante mecanismo para melhorar o foco do Programa Bolsa Família, que transfere mensalmente cerca de R$ 440 mil reais para a população com renda per capita de até R$ 178,00. A iniciativa é realizada pela Gestão Municipal do Programa Bolsa Família em parceria com o Ministério da Cidadania.

Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa de transferência de renda. É necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários para garantir o aprimoramento do Bolsa Família no município.

Essas informações ajuda a prefeitura a planejar ações voltadas a programas e projetos para as famílias de baixa renda. Quase a metade dos beneficiários que precisam atualizar seus dados no Cadastro Único do Governo Federal para Programas Sociais moram no Interior do município, região que concentra 50% do total de famílias atendidas pelo programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *