TJ-BA julga amanhã processo que já avaliou outras cinco vezes
Isaac Carvalho foi condenado pelo TJ-BA em maio de 2016 a ser inabilitado, por cinco anos, a exercer algum cargo ou função pública. Ele foi acusado de desviar R$ 111,9 milhões da Lei Orçamentária de Juazeiro
Foto : DivulgaçãoO pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deve julgar amanhã (10), pela manhã, o pedido de reconsideração de inelegibilidade de Isaac Carvalho (PCdoB), ex-prefeito de Juazeiro, na Bahia.
O tema, que pode ser modificado com o novo exame dos magistrados, já foi visto em outras cinco oportunidades pela mesma Corte e mantido. Agora, no entanto, a pressão no Tribunal aumentou, pois o comunista teve fotos suficientes para chegar à Câmara dos Deputados.
Se o revés acontecer, o Tribunal e seus integrantes precisam explicar o motivo da mudança brusca, uma vez que nenhum fato novo (além da eleição) surgiu. Em tempos de desconfiança nas instituições, pegaria muito mal para os desembargadores José Rotondano, comandante do TRE-BA, e Gesivaldo Britto, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Isaac foi condenado pelo TJ-BA em maio de 2016 a ser inabilitado, por cinco anos, a exercer algum cargo ou função pública. Ele foi acusado de desviar R$ 111,9 milhões da Lei Orçamentária de Juazeiro, em 2009.
Por ser condenado em segunda instância, assim como o ex-presidente Lula, o comunista foi considerado inelegível pelo tribunal. Fonte: Metro1