DestaqueLocal

Antônio Gonçalves: Agricultores Familiares Serão Beneficiados Com Quase R$ 700 Mil Reais Pelo Governo Estadual

Na tarde desta segunda-feira , 01 de Outubro, compareceram a sede do (SETAF), Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar, órgão vinculado a CAR/SDR escritório regional de Senhor do Bonfim, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério de Souza Alexandre e o diretor da Escola Família Agrícola Vandison de Jesus Santos (Vandinho), onde foi assinado convênio na ordem de 673.874,77. Os valores fazem parte da liberação dos projetos do Pró –Semiárido (Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável na Região Semiárida da Bahia e que é resultado de um acordo de empréstimo entre o governo da Bahia e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), no caso de Antônio Gonçalves são dois territórios de identidades já em andamento e mais um sendo criado.
Este projeto terá o gerenciamnto do IDESA E SEUS TECNICOS ,QUE JA ESTÃO NO MUNICIPIO FAZENDO O TRABALHO DE MOBILIZAÇÃO JUNTO AS COMUNIDADES.

Com informações do secretário de agricultura do município, neste primeiro projeto serão atendidas as seguintes comunidades; Bananeira dos Pretos, Jiboia, Sao João e Calderão do Mulato. Já o diretor Vandison, da Escola Família Agrícola (EFA), informou a nossa reportagem que a Escola será a entidade executora do projeto e as comunidades citadas serão as beneficiadas, através das seguintes ações; Agrobiodiverside, Agroestrativismo e Artesanato, também investimento social.

Rogério e Vandinho comemoram o ato em nome do prefeito Roberto e ainda afirmaram que em breve será a vez da assinatura do convênio do projeto da região da grotas. Já Rogério ainda Salientou que estão mobilizados para que o Estado reconheça logo a criação do novo território que está sendo criado e que envolve as comunidades, de Brejo do Coelho, Pateiro, Caraíba e Grota da Gia.

Fonte: Juju Mangabeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *