VEJA MAIS UM CAPITULO DA NOVELA ROBERTO CARLOS
Por conta do recesso, votação das Contas do ex-prefeito de Antônio Gonçalves foram retiradas de pauta.
Com a presença de oito dos nove vereadores, faltou o vereador Ribeiro, a Câmara de Antônio Gonçalves, realizou na última quarta- feira (03), mais uma sessão presidida pelo vereador Vuzinha.
No pequeno expediente, foi feito leitura de correspondências do Ministério da Educação, Requerimentos dos vereadores Janio do Zeca e Jean Carlo, Projeto de lei do vereador Jurandir de Jesus, e uma Indicação de autoria do vereador Nego Mano.
A maior discussão da noite ainda aconteceu no pequeno expediente, quando foi discutido o requerimento do vereador, Janio do Zeca, solicitando a retirada de pauta do julgamento das Contas do Poder Executivo, exercício financeiro 2011, do ex-prefeito Roberto Carlos, devendo, o mesmo parecer do TCM que opinou pela reprovação das contas do ex prefeito ser apreciado após o recesso parlamentar.
Também foi debatido o requerimento do vereador, Jean Carlo, que baseado no regimento interno da casa, informava que o parecer do TCM
sobre as contas do ex-prefeito Roberto Carlos, deveria ser apreciado após a segunda sessão.
Antes de serem colocados em votação, o presidente franqueou a palavra para os vereadores. Alguns se colocaram contra aos requerimentos, outros a favor. A vereadora, Maria Genialda, disse que não sabia porque tanta pressa para votar as contas do ex prefeito “Nós temos que estar preocupados é com as contas da atual prefeita, onde as contas ficaram nessa casa durante dois meses e nenhum vereador se preocupou em vim olhar” disse a vereadora.
Já o vereador Nego Mano, revelou não entender porque tanta ansiedade de algumas pessoas em querer votar as contas do ex-prefeito “Quem deveria tá preocupado era o ex-prefeito, e no entanto ele nunca esteve aqui para falar dessas contas, não entendo a ansiedade das pessoas, até parece que é uma coisa política, porque essa pressa?” questionou Nego Mano.
Já o vereador Roni da Olga, respondendo o vereador Nego Mano, informou que o julgamento era político “O interesse de votar as contas não é apenas do prefeito, isso é interesse político, e todo mundo sabe disso” esclareceu Roni.
A vereadora Maria Célia, observando os embates, revelou que não sabia porque tanta discussão, estava sem entender o por quer dos requerimentos, até porque o presidente ja havia adiantado que as contas seriam votadas após o recesso.
Depois dos debates e discussões, os dois requerimentos foram colocados em votação. Por quatro votos a favor e três contras, foi aprovado o requerimento do vereador Janio do Zeca (solicitando a retirada das contas de pauta), já pelo mesmo placar, foi reprovado o requerimento do vereador Jean Carlo.
O presidente da Câmara, Vereador Vuzinha, comunicou que após o recesso uma data será agendada para votação das contas do ex prefeito Roberto Carlos.
Fonte: Ivan Silva