DestaqueLocal

Com Casa Cheia Sindicato Dos Trabalhadores Rurais Na Agricultura Familiar De Antônio Gonçalves Realizou Assembleia

Uma mesa ornamentada com produtos da Agricultura Familiar, que dava ate água na boca pelo cheiro da jaca, a beleza das goiabas, o verde das alfaces, e os gomos da cana caiana. Tudo transmitindo um cenário real da riqueza que homens e mulheres do campo produzem.

Assim foi a imagem central da Assembleia Geral do SINTRAF, realizado na manhã desta terça (27), na Biblioteca Padre Miguel Gamara. A pauta anunciada foi seguinte; Reforma Atualização Estatutária, Ratificação de Fundação, Ratificação da Eleição e Posse da Diretoria.

A mesa foi formada com a seguinte composição; Jaime Rodrigues – Coordenador Geral do SINTRAF, Paulinho- FETRAF Bahia, José Ramos-CAF, Rogério Alexandre – Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Vanderlei Crizosmo – CRED NORTE, Joselita – FETRAF de Feira de Santana e Amarildo Cardosos-Secretário de Administração que representou o Prefeito Roberto.

O Coordenador Geral Jaime, ao ver a casa cheia, com aproximadamente 250 filiados de forma inédita, emocionado agradeceu as presenças e disse que estava muito contente pelo trabalho realizado junto com todos. Já o Secretário Rogério em sua fala bastante contundente fez uma breve retrospectiva das ações da Secretaria, voltadas para a Agricultura Familiar e anunciou novas metas pare este ano, como; aração de terras, distribuição de sementes, criação da semana do agricultor, realização do seminário entre outras. Também destacou as parcerias entre o Sindicato e se colocou a disposição para uma nova jornada.

O Secretário Amarildo Cardoso falou em nome do Prefeito, salientando que o gestor vem fazendo o possível para atender as demandas do campo, por entender a importância do setor para a economia do município. O responsável pela CRED NORTE destacou a importância da Cooperativa para os agricultores no município. Ainda Segundo Vanderlei, uma agência da CRED NORTE será instalada no município, onde irá oferecer todos o serviços bancários. Os trabalhos tiveram a coordenação de Vadinho, apoio de Idelcio e os demais membros da diretoria da entidade.

 

Fonte: Juju Mangabeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *