Bahia joga mal, perde oportunidades e acaba derrotado pelo Náutico
Após dez partidas, teve fim a invencibilidade do Bahia. Neste sábado (10), dentro da Arena Pernambuco, o Tricolor perdeu para o Náutico por 1 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O único gol do duelo foi marcado por Robinho.
O resultado mantém o Bahia na segunda posição do grupo C, com seis pontos. Porém, o alvirrubro, que é o terceiro, agora tem quatro pontos. A equipe volta a jogar pela Copa do Nordeste no próximo dia 20 de março, contra o Altos do Piauí, na Arena Fonte Nova. Antes, o Bahia enfrenta a Juazeirense no dia 18 de março, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano.
O JOGO
A partida começou com o Bahia em cima do adversário. Logo aos quatro minutos, Vinícius chutou com força de fora da área e obrigou o goleiro Bruno a fazer uma grande defesa.
Apesar do início ofensivo do Tricolor, foi o Timbo que saiu na frente. Dentro da área, Ortigoza foi enganado pelo quique da bola e perdeu o lance, mas Robinho ficou com ela, ajeitou e bateu rasteiro, sem muita força, mas suficiente para vencer o goleiro Douglas aos dez minutos.
Na sequência, aos 22, o Náutico teve uma grande chance de aumentar o placar. Após mais uma falha na defesa do Esquadrão, Wendel ficou a bola limpa na entrada da área, mas exagerou na força e a finalização passou por cima da meta.
Com maior posse de bola, o Bahia tinha boa presença no campo do adversário, mas não conseguia criar oportunidades que pudessem ajudar a equipe no placar.
Segundo tempo
O Bahia começou a segunda etapa com alterações. Élber e Júnior Brumado entraram no lugar de Elton e Kayke. Logo aos 30 segundos, a equipe começou a busca pelo empate. Brumado recebeu na área, driblou e bateu forte com a perna esquerda para boa defesa de Bruno. Na sobra, Edigar bateu e o goleiro do Timbu interviu mais uma vez.
A resposta do Náutico apareceu aos 13 minutos. Wallace Pernambucano recebeu na entrada da área, chutou colocado e obrigou o goleiro Douglas a se esticar para mandar a bola pra escanteio. Logo depois, após cobrança de falta na área do Bahia, Léo falhou na hora de cabecear, a bola rebateu em Douglas até Nino dar um chute e afastar.
O tempo de jogo ia se esgotando e o Bahia tentava chegar ao empate com o auxílio dos cruzamentos. Mas as tentativas não estavam dando certo. Aos 25, Nino levantou a bola na área e Edigar Junio cabeceou por cima da meta.
O Náutico, que se aproveitava dos contragolpes, quase chegou ao segundo com Medina, que recebeu no lado direito do ataque, chutou cruzado e a bola passou perto.
Bruno faz defesa espetacular
Aos 37, após cruzamento de Zé Rafael, a bola ficou livre para Júnior Brumado, que cabeceou ao gol. Antes da bola entrar, Bruno foi ágil e deu um tapa na bola. Aos 43, Allione recebeu livre na grande área, mas pegou muito mal na bola
FICHA TÉCNICA
Náutico 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 10/03/2018
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ambos do AL)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Zé Rafael, Léo (Bahia) / Wendel, Fábio, Thiago Ennes, Wallace Pernambucano (Náutico)
Gols: Robinho (Náutico)
Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Breno Calixto e Kevyn; Negretti, Jobson (Medina) e Wendel (Josa); Robinho, Wallace Pernambucano e Ortigoza (Rogerinho). Técnico: Roberto Fernandes
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson; Elton (Élber), Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio; Kayke (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.