Bonfim:Prefeitura oferece 7 milhões pelo Hospital Regional
Em reunião na tarde desta quinta-feira,dia 28,às 16 horas,na promotoria em Senhor do Bonfim, entre associação Comercial,Sindicato dos servidores da saúde,Município, Ministério Publico,Justiça do Trabalho e representantes da sociedade,foi discutido o futuro do hospital Regional de Senhor do Bonfim.
A reunião reuniu as entidades que representam o IBAPS, município, candidatos a prefeito (Hélio Gondin, Elizeu Rios e Carlos Brasileiro), presidente da Câmara de Vereadores, funcionários, sindicato e conselho municipal de saúde.
A princípio Zé Correia estava resistente em concordar com a desapropriação, mas ao final, diante da fala favorável de todos os presentes acabou concordando. Os representantes do IBAPS se reuniram no final da reunião e acordaram a confecção de um documento em concordância com o proposto.
O MP foi bastante decisivo na sua participação e na exposição dos motivos. Ajudou bastante para que houvesse um consenso.
O Prefeito Edvaldo Martins Correia, apresentou uma oferta de 7 milhões pela municipalização daquela casa de saúde,em um parcelamento de 20 anos,com uma prestação mensal de 50 mil,que será revertido para quitação dos débitos trabalhistas dos servidores e depois da Municipalização do hospital, será aberta uma licitação para contração de uma empresa especializada na área de saúde para administrar o hospital, a partir dai o município compraria os serviços. O presidente da Câmara Municipal, Vereador Laércio Muniz Azevedo,opinou sobre o assunto.